23 de nov. de 2020

Parabéns em carta

 Bauru, 21 de novembro de 2020

Amado neto Henrique
Espero que essa cartinha chegue em meio às suas brincadeiras e invenções.
Hee é seu aniversário! “Viva eu, viva tudo, viva o Chico Barrigudo!!! Vivaaa!!
Você, Henrique, de olhos da cor das águas azuis, traz o “príncipe, o líder, em seu nome. Traz a bênção de Deus às nossas famílias. Traz a gratidão em preces.
Você é o neto com uma história mais curtinha. São apenas 6 aninhos. Mas, divertidos, cheinho de momentos bons.
A vovó vai desfolhando as pétalas do calendário dos aniversários e chega novembro, o seu aniversário e também a sua cartinha.
Sabe que o ano 2020 me lembra você? Tem rodinhas, como os seus carrinhos, que andam prá lá prá cá, ao seu comando. E como anda, corre...
E o mais legal! O que acontecerá nos 6 anos?
Já estou sabendo...aprenderá a ler, a escrever. UAU!!!! Poderá ler as palavras que hoje escrevo, grafadas com tanto amor, como símbolos da minha alma, que escorrem na poesia da prosa.
Querido neto, não irei logo cedinho à sua casa. Não terei o encantamento de ouvir sua alegria abrindo a porta, ao som da campainha, acompanhado do sorriso da sua irmã Luísa. Ela entendia que era o seu dia de ganhar presentes; de me ajoelhar para abraçá-lo, ficar do seu tamanho, de me sentar no chão. Ligava a câmera antes, focava, para enxergar você, e não a tela do celular. Imaginava seus olhinhos curiosos, brilhantes, mãozinhas se agitando.
Já levei flores (era pequenino, acho que não entendeu, nada rs) flor se come? kk Tomamos café da manhã, feito pic-nic, apagou velinha no cupcake de chocolate, comemos o bolo de laranja feito pela vovó. E o ano da mochila, costurada por mim? Saiu em disparada, buscando carrinhos, brinquedinhos para recheá-la. Isso tudo às 7 h da manhã rs. Mas, brinquedo na escola, não pode. Deixou tudo em casa. E nem fez birra. Neste ano, não voltarei pela estrada, sem pressa, emocionada, vendo o Sol tingir pastos, árvores, prédios de rubro, dourado, alaranjado, os tons da sua vivacidade, Henrique. Momento único, só meu. Espero que um dia, você entenda esse meu jeito de amar.
Ah, mas em 2020, aconteceram coisas... abriram as janelinhas dos seus dentes. Quanta vibração! O primeiro...engoliu. Será que a fadinha do dente veio assim mesmo? O segundo? Ah, eu estava lá. De rodinhas no pé, você veio saltitando, com os dedinhos apontando as falhas. Estava em êxtase! Uma graça! Batemos palmas, com gritinhos rs.
Amado Henrique, seja feliz, meu menino de sorriso maroto, brincalhão. Continue livre em sua criatividade, em suas invenções e emoções. Um pedaço de papelão, um barbante, um palito e vem mais um brinquedo. Não tem ninguém para brincar comigo? Brinco eu. Quero lhe contar uma coisa. Em muitas fotos de família, você não está. E por quê? Correndo, brincado pelo salão. E o Henrique? Cadê o Henrique?
Seja feliz dentro da roda acolhedora, amada da sua família. Papai José, mamãe Fernanda, irmã Luísa, as mãos que se entrelaçam com as suas. E não largam.
Ah, parabéns. Feliz dia. Tudo é graça na sua vida, em nossa vida
“Anjinho da Guarda te leve sempre pelo bom caminho.”
Beeeijooooo da vovó Olynda
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando e criança
Path Franco, Roswyta Borges Ribeiro e outras 105 pessoas
103 comentários
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário