6 de out. de 2020

Viagem a passeio?

 Um amigo me perguntou: vai viajar a passeio? Eu disse que seria só a passeio, mas as coisas caem no colo.

A Bárbara, que me acolheu em sua casa, trabalha na Associação " Filhos do Céu " onde tem uma biblioteca comunitária. Por isso participava do encontro "Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador". São polos de leitura compostos por bibliotecas comunitárias de Salvador, desde 2008. Democratização do acesso ao livro e da formação de leitores. Um trabalho merecedor de aplausos com mais de 70 mil volumes literários, 32 mediadores de leitura e muito mais.
O Encontro, com as três bibliotecas do Arraial aconteceu na AABA- Associação Beneficente de Arraial D' Ajuda, onde a arte é oferecida à população. Há 4 anos não havia sequer uma biblioteca na cidade. Hoje são 3 - Biblioteca dos Filhos do Céu, Biblioteca do Zé (BibliotecAjuda) e da AABA. Bem, hoje, a leitura proposta no intermédio das discussões, seria a poesia. A Bárbara me convidou e lá foram a poesia e a poeta rsrs. Amei conhecer esse trabalho onde a Literatura, a arte são oferecidas como inclusão social e descoberta de talentos, de leitores.Como é gratificante saber que existem Associações sérias e transparentes.
O livro " Almas em Versos " será doado à Biblioteca Filhos do Céu, autografado com muito carinho.
Obrigada pela acolhida. Me fez um bem danado. E a Literatura pegou carona no passeio. Fazer o quê?
Olynda Bassan
Mariluci Genovez, Maria José Ursolini e outras 5 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário