6 de out. de 2020

Homenagem aos meus pais- queridos, amados, inesquecíveis

 Dia dos Pais

Logo cedo fui à missa no Cemitério, “in memorian” orar pelos que fizeram a viagem e também pelos que ainda caminham deste lado. Preciso do culto, da missa, de pessoas, de comunidade de Fé. Ter a sensação de pertença. Culto este, que pode acontecer na catedral, na capela, embaixo de uma árvore, chão batido, ou na relva, ouvindo o murmurar da cachoeira. Sair do meu conforto e ir...ao monte de Deus, abastecer-me da palavra, do pão, da espiritualidade que me preenche do vazio da individualidade.
Alí, onde se lembra a morte, a vida me toca. Eu me reporto às pessoas que são anjos sem asas, que me motivam, que me apóiam, amparam nesta travessia. De um Deus teimoso, que não desiste de mim...”come, caminha”, tens muita vida pela frente, mesmo que seja por um dia só.
Na vontade de dois anjos acolhedores, provedores, que se amavam sobremaneira eu e meus irmãos nasceram. Em nenhum momento nos esqueceram à margem do caminho, omissos. Meu pai José nos abraçava com o seu olhos azuis, com o seu sorriso alegre o qual refletia no brilho do seu olhar. Nem a doença nos furtou desta alegria Se antecipava às nossas necessidades, porque lia nossas almas. Não havia presentes materiais. Até hoje nós o presenteamos com memoráveis lembranças, com carinho e amor imorredouros. Seu nome passará de geração, em geração. Sua bondade enternecia o lugar aonde estivesse. Pai silencioso, que assobiava na penumbra do terraço, no final de tarde, após muito trabalho. A cantiga melodiosa entrava nas casas dos vizinhos, exemplo de serenidade, de calma, de leveza no viver. Ah! Pai José. Ah! Vô José. Amor cristalizado, sem fim. Por isso, no cemitério reverencio a vida. Reverencio e agradeço nossos ancestrais, gigantes que nos carregaram nos ombros. O ombro especialíssimo foi o seu, nosso querido pai José. Ainda me emociono nesta missa. Ainda umedece meu olhos após tantos anos, ao me lembrar do meu pai e do João, pai dos meus filhos: Path, Elô, José. Conversamos muito, hoje. Contei-lhe dos feitos dos filhos, da beleza, da alegria, inteligência ternura dos netos... Falei de mim.
Eu preciso.....
A imagem pode conter: 2 pessoas
Você, Path Franco, Ana Maria Barbosa Machado e outras 41 pessoas
13 comentários
Curtir
Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário