6 de out. de 2020

Chegou o MEU livro

 À família, aos parentes de sangue. À Família, aos parentes de alma. Quem não tem amigos que se revestem de parentesco pela afinidade, pelo amor da escolha no caminho chamado amizade? Não se explica. É o sentir da poesia. Em mim, este olhar é muito significativo.

O parto tinha dia para acontecer. Era o e-mail mais aguardado. " Olynda, nasceu seu " filho de papel". Veio bonito, robusto, de papel de qualidade com o cheirinho de recém nascido.
Entre arrepios da emoção que não se cabem no espaço da alma, fui buscar meu rebento de minha " meia" idade. Um recomeço, um novo sentido de uma nova década.
A Editora Canal 6 tem sido uma " Mãe" neste processo criativo e trabalhoso. Precisava desta carinhosa acolhida, desta competência de Edição.
Depois de cheirar, de acarinhar, sentir a textura do resultado e do oba, oba, claro, calmamente comprei flores. Dei cor à minha casa em celebração,. A cor já se aninhara na alma inebriada.
Em prece, coloquei o livro aos pés de Maria, sob à sombra de seu manto. E nela estão todos vocês, queridos amigos dos livros.
À noite celebrei sozinha com um bom vinho e queijos finos. Era o meu momento. Diálogo entre a mente e a alma da Olynda. Revivemos desde o início, onde só havia palavras, escritos do cotidiano. Não me era revelado o sonho do livro. Ele surgiu de esforço, sentimentos e " empurrões" vai... escreva, refaça... eu te acompanho... já é tempo de publicar...
Bem... " Alma em versos" veio para seu berço, mas já não é meu...eu o criei para ressignificar olhares, crítica, encontros, jeito de viver, de amar.
Que os meus poemas de versos brancos, da poesia dos fatos da vida, possam lê- ló, querido leitor.
Se conseguiu ler até o final... encontrará o abraço da Olynda .rsrs
Alexandra Jacob, Mariluci Genovez e outras 21 pessoas
2 comentários
Curtir
Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário