22 de abr. de 2018

Versos em preto e branco



 Versos em preto e branco

Eu me agasalho na manta do luar,
me delicio com os aromas da noite,
me seduzo por inteira, por nada.
Me aconchego em ninho feito
no orvalho das magias, onde
me faço sonhadora do amor possível.
Eu só quero ser feliz.
Singro em minha alma como se fosse
um barco mirando as estrelas, em
noite de ausências, nesse meu mar
sem farol aparente.
Risco os raios com as mãos, me ilumino,
pouso amores em grãos de areia.
Eu só quero ser feliz.
Sonhos provocam sorrisos bobos, me
fazem mergulhar nas águas do lirismo.
Tu me enxugas a pele tatuada de
poemas declamados, na mímica
do Sol que se põe.
Eu só quero ser feliz.
Tu me amas no incontestável,
na poesia que silencio.
Bordas flores nos meus versos
em preto e branco.
Desenho borboletas, costuro pétalas,
acaricio as sementes – preservo a vida
do meu sagrado SER.
Eu só quero ser feliz.
Olynda Bassan

Nenhum comentário:

Postar um comentário