19 de abr. de 2018

Honra ao Mérito

          
                      Honra ao Mérito”



Parabénsparabéns, hoje é o seu aniversáaaario. Vivaaaa a Maria Eduarda. É pic, é pic.... São 13 anos de celebração. Jáaaaaaa?
Na bênção de Deus os dias se sucedem no nascer e no poente do Sol, acumulando meses e anos, na rotina das aquarelas que se revezam em infindas cores e brilhos, emoldurando a alma, a vida.
No sublime tempo a família vai aumentando, devagarinho os netos vão ocupando os espaços com graça e felicidade. São pequeninos e um dia os percebemos na pré - adolescência: lindos, companheiros, instáveis, quase na mesma altura, ou maiores. Fazendo os pais se realizarem como pessoas neste processo de crescimento. São infantis? São maduros? Sensações que se alternam, e como !!!!! Nos escapa a frase...eles cresceram.... ainda nos olham com carinho, fecham os olhos quando nos abraçam e completamos... isto é felicidade.
Pois é. Assim cresce a nossa Maria Eduarda, a Duda.
Olhos de jabuticaba, cabelos longos, sorriso largo, corpo de bailarina. Engraçada e com personalidade forte, vai aprendendo a viver e nos ensinando a conviver com as nuances da juventude que desabrocha.
A cada ano imagino um simbolismo simples para marcar a data. Um jeito meu de amar. Que seja lembrado, como parte gostosa da história dos meus netos. Que os faça sentir...eu já era amado desde sempre.
Para 2018 o tema escolhido foi... “Honra ao Mérito”.
Medalha que a Maria Eduarda foi ganhando em Natação, Ginástica Olímpica etc... Mas para nós, você, Maria Eduarda, é o nosso - Honra e Mérito. Você é a nossa medalha de ouro. A nossa vitória, o nosso louro de celebração. Na sua existência, a nossa gratidão.
Junto ao presente solicitado, lhe dou um livro autografado pelo autor, traduzindo o momento literário vivido pela avó Olynda ( caçadora de autógrafos rs) e pelo valor da companhia de um livro. O da Maria Eduarda, “O Penuginha” foi autografado pelo querido escritor bauruense Luiz Vitor Martinello. Obrigada Luiz Vitor.
Leia o enredo, leia as entrelinhas, leia a você mesma. Se descubra nas fantasias, nas alegrias, nas aventuras, nos conflitos de um livro.
Maria Eduarda, querida, você terá muitos caminhos, muitas fantasias, sonhos, aventuras, mas uma seta nunca mudará de direção: o Amor de sua família, o ninho que a criou e que a receberá na volta de suas viagens: volta da escola, do bairro, das ruas, das cidades, dos acertos, dos erros e dos seus devaneios.
No meu abraço meu parabéns. Nele cabe o abraço de toda a família e amigos. Deus a abençoe muito, muito.
A vela percorrerá a casa dos aniversariantes. É perfumada, benta em Aparecida do Norte. Luz e aromas de Maria. Benção da vovó Olynda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário