4 de dez. de 2016

Releitura do livro " Meu Analista é um Anjo"

Paulino, como está voltando ao nosso convívio virtual ( já não era sem tempo) vou lhe contar minha experiência ao reler o livro “ Meu Analista é um Anjo".
Em 17/12/2013 entrei pela porta da Literatura do escritor Paulino Vergetti Neto, recente amigo virtual, até então. Recebi como presente seu último lançamento de 2013: a Edição da obra "Meu Analista é um Anjo" Por ele conheci a luz e a sombra do escritor, da melhor maneira: lendo-o. Este livro tem muito do escritor nas entrelinhas, no segundo romance, o da sua alma. Não me defino, mas este livro me fascinou. Eu o distribui entre meus amigos. Hoje, relendo e após uma caminhada de amizade e leitura de mais de 30 obras suas, sinto que, quem quiser conhecer alma literária de PVN terá que ler o Livro 'Meu Analista é um Anjo". Ela se expande ao infinito na paixão pela palavra. No miolo deste livro você se declara quem é, sente e vibra ao escrever. Chego a sorrir. Tenho a impressão de sentir vibrar seu peito enquanto o tece.. Sua palavra tem a força das entranhas de escritor. Emociona, amigo, tal transparência. Estou amando reler a obra que é um divisor de águas em minha vida e na sua. Por ele você foi apresentado a diferentes pessoas, que se tornaram prezadas e importantes amigas. Seu nome, sua Literatura navegando por mares desconhecidos, além do horizonte de suas praias. Viajou por outros Estados e cidades. Você fala tanto do” reolhar” o passado para entender e enfrentar o futuro. Este “reolhar” me dá mais prazer na leitura do seu texto. O “Anjo” é sentir a Filosofia, a poesia, a exímia técnica Literária de Paulino, do instigante enredo do nascer ao poente, pois a trama se tece em apenas um dia. Sua obra tem sentido nela mesma. É merecedor de toda divulgação. Releio o Anjo e rabisco ainda mais as emoções que me tocam e por certo tocaram a você, querido amigo escritor. Abraço da leitora e amiga Olynda

Nenhum comentário:

Postar um comentário