26 de dez. de 2016

Magos 2016













            Queridos leitores,  esta foto me toca a sensibilidade no arrepio da pele e da alma. A emoção extrapola pelos poros.  É o registro dos "Magos de 2016", levando o presente aos "Jesus" de hoje. Desde ontem, não a esqueço.
          Machado de Assis, em uma de suas crônicas, diz " que há um meio certo de começar a crônica por uma trivialidade. É dizer: Que calor!". Quanto mais esta, cara  amiga Sandra.. Na imagem do afeto em gratidão, surge a crônica sem palavras. É a oração no gesto, no silêncio. D, Maria, do "Cantinho Feliz" foi um dos "Jesus" visitado pelos Magos do cotidiano. ---O Jesus Solidão----.São atos de solidariedade que flanam pela cidade, contando a história de muita gente, de almas de mãos postas, à espera de outra mão que as afague. D. Maria foi tocada pelo amor nas miudezas do cotidiano e na sua sensibilidade nos dá o tom do espírito de Natal. Nos diz, com o seu sorriso de contentamento,o valor de ser olhada nos olhos, de ser lembrada no aconchego dos braços que abraçam..
Não os conheço, mas para mim, vocês tem o rosto da caridade, do humor que torna mais leve a vida dos esquecidos que olham por aquele portão, como se fosse uma miragem do deserto; onde enxergam uma pessoa da família, um amigo da juventude, da mesma calçada; surgindo. Feliz Natal! D. Maria recebeu muito mais que incenso, ouro e mirra. Mas, no presente recebido, só ela sabe sentir.
Olho a foto e paro por aqui. Abraço da Olynda. Já é Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário