15 de jan. de 2017

Eu chorei por uma bicicleta









Moto, Viagens, Bicicleta, Turismo, Antigo, Retro




                                             Eu chorei por uma bicicleta.

     Dizem que hoje os pais presenteiam seus filhos, antes que surja o desejo. Se perde a espera, o encantamento de lutar por alguma coisa. Que se evita as frustrações, os traumas do desamparo por um não.
Há exceções. Meu Deus, como sofri por uma bicicleta. Briguei com meu irmão. Mordi seu braço porque vinha me gozar no meu choro sentindo, estirada na cama. Eu me lembro do seu rosto de “sarrista”, do quarto, da cama, como se fosse hoje.  O Pedro ria, até quando apanhava. Imagina! De nada adiantou. Sitiante, a mercê das chuvas, frio e calor, pai de 7 filhos, todos em idade escolar, não tinha como satisfazer meu tão sonhado presente.  Meu irmão punha o dedo na ferida que ainda sangrava. O tempo passou e não morri. Não sei se fiquei mais forte, ou mais tinhosa rsrs.
Dependia da boa vontade dos meus amigos em me emprestar a magrela. Lógico que havia desavenças, porque o meu tempo na vontade, não era o mesmo de quem usufruía do seu bem 24 h. por dia.
Hoje, a história se repete; minha neta chora por um par de patins.  Por aconselhamento de seu tio fisioterapeuta aguardou se aproximar dos seus quase 12 anos, para reascender sua esperança em conseguir tal façanha. Ela repete como um mantra “ eu quero meu  patins, meio cantado, meio choroso. E cadê que ele vem?  
Não se pode ostentar o que não se tem, no propósito de não frustrar, Esta é a realidade. Outras prioridades caseiras estão em jogo, neste mês e no outro, no outro..
O coração de vó fica pequenino, apertadinho na lembrança do seu desencanto de infância.
Quem sabe um dia, não é minha pequena? Você tenha mais sorte do que eu


                                                                 Olynda Bassan

Nenhum comentário:

Postar um comentário