23 de out. de 2013

Dentro do abraço

Bom dia, amigos, nesta manhã chuvosa de sampa...
......continuando " o olhar do cotidiano", hoje , falo sobre a SENSIBILIDADE, neste olhar....

Não será`a luz de uma obra de arte em tela, afresco, ou madeira. Minha experiência é de uma obra de arte criada por Deus....uma criança "maisilinda" minha neta Valentine. Ontem à noite,ela queria jantar na sala, para assistir o desenho preferido. Mas, na casa da minha filha o jantar é a três e não se abre mão, deste único momento da família reunida. Bom ...vem para mesa, mas nada está bom...nem o creminho de milho, que "adora" e começa o "chororô", parecendo um gatinho miando. O pai cansaaaado, depois de uma cidade travada, com toda paciência esquenta, cortaa carninha, separa, junta...e... nada...a gatinha continua desolada. Bom...depois se dá um tempo para acabar a comidinha e nada, o choro aumenta. Resolvo, então, largar a pia....enxugo as mãos e me aproximando desta obra de arte, vou dizendo...vem...abraça a vovó...um abraço bem forte, carinhoso... TÓIM...para de chorar imediatamente, enxuga as lágrimas , desce do meu colo, se ajeita e começa a comer, e a comer...O trabalho do pai, agora é abastecer o prato srsr. Pense na ternura de uma criança, ainda com o narizinho vermelho, comendo, concentrada, balançando as perninhas e sorrindo para o papai e para vovó. Naquele momento ela só precisava de se sentir amparada. Para o cansaço físico, emocional, o bom mesmo é se deixar desmontar num abraço. Quem tiver por perto, por favor tenha esta sensibilidade .rsrsrsr . Valentine, a sua doçura, ao reagir ao abraço, nos ensinou que a frase postada pela minha amiga Tina..."que o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço" é verdadeira....e não custa nada.    Só a sensibilidade, do cotidiano, no cotidiano.

Um bom dia a todos.....tenho outras experiências ternas de sensibilidade, nesta semana. Conto depois. por hoje é só..."quem quiser que conte outra" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário