23 de out. de 2013

A sensibilidade pela Arte.

Bommm...continuando minha saga por São Paulo, hoje, passei algumas horas com os "nossos " Mestres do Renascimento, no Centro Cultural do Banco Do Brasil. São 53 obras da escola de Florença, Milão, Roma Ferrara, Veneza. Uma viagem ao tempo Renascentista. É de tirar o fôlego. Só consegui visitar esta exposição por ter o privilégio de ser "idosa". A fila é quilométrica. Horas e horas de espera. Mas, vale a pena ter contato com a história da arte, admirar cada detalhe e sobretudo a expressão, o semblante dos rostos pintados.... em afrescos, madeira, tela... A emoção a flor da pele. Alegria também em poder dizer,"eu estive lá...no berço da civilização.Eu estive na Capela Sistina, Veneza, Duomo de Florença., Roma.... Bom demais, minha gente.... Quando vou a lugares especiais gosto de tomar um café, um lanche no local para vivenciar o espaço. Como sempre estou sozinha, mas não solitária porque eu gosto da minha companhia srsr. Não sinto solidão, não. Eu tenho o hábito de ser contemplativa...olho as pessoas, seu jeito de andar, expressões, olhares, sorrisos ou tristezas, pressa....e assim vou degustando, meu "café filosófico". A caminho do Metrô, serpenteando pelas ruas, apreciando os artistas de ruas, estátuas vivas, cantores com estilos diferentes, vendendo seus CDs e ao mesmo tempo alegrando o centro de São Paulo, penso....que benção....tenho tempo pra ouví- los e não sou desempregada, como muito que alí estão. O espaço cultural do Banco do Brasil é lindíssimo.Sabe quem me deu o endereço da Exposição? A Ana, do MASP, da qual já lhes falei..... "Por hoje é só...quem quiser que conte outra." Boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário