12 de ago. de 2019

Resenha do livro de poesia " Flores e borboletas em meio século de poesias "

Pela estrada afora, de volta pra casa, na penumbra do ônibus, já noite, um pequeno holofote ilumina as páginas do livro de poemas da escritora Adriana Silva Santiago. .
Incrível a sensação que experimentei um após o outro, outro após de um. A cadência rítmica dos versos me fez lembrar uma caminhada marcada pelo som de um cajado...pá, pá, pá e de repente uma batida mais forte - uma palavra - e a síntese da essência do poema. Bem como o marcar do tempo dos seus 50 anos, nos ponteiros de um relógio, na emoção fragmentada de seus dias.
Adriana conta de sua casa interior decorada pela poesia, ainda pequena, quando não dimensionara o tamanho de seus quartos e salas, que abrigariam seus escritos lapidados. Foi ampliando seus encantos entre flores, borboletas, natureza, crença na família inserida no coração desta casa.
Começou de trás pra frente, cronologicamente. E foi bom. O leitor tem a perspectiva do quanto Adriana poeta, prosadora, gente, amadureceu , cresceu para nos presentear com sua mais recente obra "Flores e borboletas em meio século de poesia ".
Sua história literária não acaba aqui. Muitas palavras presas em sua alma poética voarão como suas borboletas, no jardim de seus leitores. Adriana é.
Parabéns, amiga. Te abraço.
Sucesso? Já é.
Olynda Bassan

Nenhum comentário:

Postar um comentário