4 de ago. de 2019

Há silêncio no Aeroporto

Há silêncio em Aeroportos, Estações Rodoviárias, Metrôs, multidões - o meu. Enxergo os rostos com suas expressões, vaidades, olhares de desalento, vivos, como criança arteira. Outros querendo estender o cochilo interrompido pelo ponto a ser batido. Terreno fértil para os canteiros de cronista. Em Viracopos, rumo a Maceió, com um grupo de amigos e digo, para mim, uma nova experiência me pus a observar a mudança de hábito após as "Novas regras de despacho de bagagem". Quando a lei entra pelo bolso adentro, garfando nossas parcas economias, ou salário arrochado, o desapego entra em cena. E como é difícil!!!! " Posso precisar".
Eu mesma, teria levado uma mala beeem maior. Hoje, proliferam nos salões dos aeroportos as malas de 10 kl que se encaixam nas caixas padrões . Menos peso. A coluna, os atendentes, as empresas aéreas agradecem. Menos tensões nos corredores da aeronave. Os primeiros usuários preenchiam os espaços, sem a resiliência em pensar nos últimos. Mau humor, descrença.
E nessa adaptação, ainda ouvi no meu grupo maravilhoso: minha malinha, minha mochila têm 5; 8 kl e por certo não usarei tudo. Agoraaa, outras amigas...despacharei a minha. Não sou nada básica.
É assim...dentro do novo nos acertamos em moldes inesperados . O que não se pode é deixar de viajar.
Nossa alma merece se revestir de novas roupagens de prazer , de experiência, autoconhecimento e entendimento do outro. Existe um mundo a ser desvendado em cores, sons, imagens e corações.
Ah, as histórias que ouvimos...
No silêncio...florescemos ...novas pétalas
Olynda Bassan
Membro da ABletras

Nenhum comentário:

Postar um comentário