30 de jan. de 2016

Vou passando

Foto de Olynda Aparecida Bassan Franco.

Vou passando...


Vou passando pelos ares na rica
existência, fragmentada
em lembranças de rostos, nomes, lugares.
Vou passando pelos ares me
refestelando em encontros virtuais,
olho no olho, café quente, um dedo de prosa.
Vou passando pelos ares, recolhendo
dores, cansaço, desesperanças;
diálogo em preces.
Vou passando pelos ares na amplidão
do cosmos; sinto meu finito, como
poeira de estrelas, no Infinito Deus.
Vou passando pelos ares, garimpando
palavras daquilo que sinto. Poeta da vida,
na vida, olhares em poesia.
Vou passando pelos ares no perfume das
flores. Jardineiro da semente do hoje
e do amanhã; colheita do ontem.
Vou passando pelos ares, num álbum de
fotos, retalhos da vida, pespontos
da roupa cerzida que sou
Passo pelos ares dos meus sonhos
aos quais dou asas, na liberdade
que me plana.
Vou passando pelos ares na solidão,
de não me sentir só. Apenas me ouço
em um voo silencioso.
Passo pelos ares e me vejo no
brilho do orvalho, da teia suspensa,
tecida em filigrana do amor.
Vou passando pelos ares, alisando
as cicatrizes de um tempo; nelas, a
esperança para as fendas que se abrem.
De poema, em poema, voo no alvorecer
no poente, me reinventado nos versos
do amanhã, no vento que sopra diferente,
                                                                     Olynda Bassan   27/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário