4 de jan. de 2016

No teu SIM, meu Natal


É Natal





Não me procures entre os mortos, estou entre os vivos". Já dizia a canção.
Você, é a minha manjedoura. Eu sou Luz, na sua luz. Eu nasci criança, pequeno.
       Feliz Natal! Que ele se faça em nós. Não é emoção, é AMOR, Com este amor eu os abraço e agradeço por caminharem comigo em 2015. Foi muito prazeroso tê-los como companhia nas letras, nas viagens, na vida. Jesus Menino os abençoe, muito, muito



                                                              No teu SIM, meu Natal


  Natal, o SIM de minha Mãe Maria.
  Em seu ventre consagrado, o canto
  humilde, daquela que me amou primeiro
“ O Senhor fez em mim maravilhas”

 Hoje, o SIM da humanidade se faz
 manjedoura e minha cruz .
 Meu nascer e o meu morrer.
 Minha voz e o meu silêncio.

 Me veja em Mariana, em cada canto.
 Seja meu braço, na doçura do abraço,
 aos que clamam, aos que emudecem
 É Natal.

 Os Magos me trazem presentes.
 Partilha! Olha para o outro.
 Há os que não enxergam a Estrela - Guia
 Coração fraterno. É Natal.

 Me entrego por inteiro
 na construção da justiça e da paz.
 Os sinos me anunciam, as luzes brilham
 Pulsa minha vida em ti. Esperança.
 É Natal!

 Sendo luz, és poesia da alegria, do amor.
 Versos de sua alma manjedoura.
 Canta canção de ninar nos berçários,
 nos guetos, nas ruas.
 Eu nasço todos os dias.
 No seu ninho/ coração.
 É Natal

Um comentário: