30 de jan. de 2016

É seu aniversário








                            Parabéns Path, é seu aniversário 




Minha filha, um dia suave, de sorrisos e bênçãos. Muitos cumprimentos e abraços; presenciais, virtuais, tão calorosos quanto. Dia de colheita do que é, na vida de toda gente, Colheita da sua sensibilidade com a ador, com o desamparo, alegria e conquistas de seus amigos, Colheita de sua fidelidade aos princípios de sua raiz, ética, profissionalismo e amizade. Tudo condensado num parabéns significante, repleto de significados.
Nesta madrugada meu corpo se vestiu de recordações e também não se deixou repousar, como naquela madrugada do dia 29 de janeiro. Eita madrugada corrida!. Em minhas lembranças fui até ao Hospital, em Garça para soltá-la ao mundo, como uma borboleta que venceu seu ciclo de casulo. A mais linda borboleta do lugar.
É tempo de sementeira no amor que ainda tem para viver, na libertação de se reinventar, se autoconhecer e voar.
Lá pelas quatro da matina, assim, como você, pari este poema, brincando de fazer poesia, como brinquei com seus dedinhos.
Voa poesia, não volte seu olhar ao passado


A poesia voou
Sonho; sonhei.
Leveza de borboletas,
campinas em aquarela,
êxtase ao infinito.
Ah! Paradoxo de mim.
Me organizo em
nós
caixas
caixinhas
caixotes
Prendo- as em trincos
tramelas;
à mão.
No virar da chave,
uma, duas, tantas vezes,
em laços soltos
borboletas
rodopiam
sem volta.
Eu?
de suas asas
me faço rede.
O poema acabou,
a poesia voou.
                                Olynda Bassan. 29/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário