8 de set. de 2014

Momentos de meu espírito

       
                                 
                                                                          


                                                                                    fonte google


                      


Momentos de meu espírito



 Silencio minha mente, à procura de  paz
 Ruídos me sobressaltam. Palavras  e mais palavras
 Verdades, inverdades,  ilusão do
 Que me preenche, da vida sem  sentido
 Conflito de mim, guerra dos homens.
 Sons  estridentes,  abafam no âmago        
 De minha alma, feridas a  cicatrizar
 Cacos facetados do meu caminho...
 Com  “dois riscos” traço  um X
 No meu imaginário inquieto
 Momentos de sanidade de meu espírito.
 Além dele, minhas sombras, culpas e  desafetos
 São meus,  bem sei, mas no passado os deixo
 No desapego da angustia que  traz.
 Procuro  um  outro  mundo,  onde
 Minha alma pede cura, na penumbra de um  poente
 Quietude  no meu entardecer...
 Cantos de pássaros, leveza das  borboletas
 Murmurar de uma cachoeira...
 Neblina que respinga, no
 Frescor  de um novo olhar
 No lugar em que eu queira estar.  
 E sonhar de novo, de novo...
 Convido -me,   a me ouvir
Nos  acordes desta minha nova  melodia


                                            Olynda Bassan

Nenhum comentário:

Postar um comentário