17 de set. de 2014

Parabéns Eloisa




               Parabéns Eloisa, é seu aniversário. Dia de celebração pela vida






     Neste ano de 2014 homenageei meus três  filhos, Patricia, Eloisa, Jose, com uma crônica onde falo do jeitinho de cada um viver, encarar a vida de frente. Eu preparo a mesa do café, oferecendo o cheirinho de café e pão na chapa, como simbolismo do aconchego da casa de mãe. Esta é a crônica da Eloisa, a filha do meio, mas a última a fazer aniversário no decorrer do ano.


       

     Todos os dias deveriam ser especiais, mas o dia do nosso aniversário, não tem como não ser especialíssimo, É a vida para, com e em nós. Hoje, quatro de  setembro celebramos a vida da Eloisa, a segunda benção recebida em nosso casamento. E como damos graças a Deus, por você Elô Obrigada por nos ter escolhidos como pais, trazendo uma rosa, nas mãos. É bom  que se diga ao aniversariante, por gestos simples o quanto ele é amado. Por isso as fotos com simbolismos diferentes. Celebramos com o que temos, mas com o aconchego de alma.   
A Elô, como a chamamos, carinhosamente foi um bebê pensado e esperado com muita ansiedade, pelos problemas tidos no primeiro parto, mas eu a queria como ninguém. Sempre foi Eloisa, pois não pensei em nome de menino. Seu nome foi em homenagem a uma amiga a qual eu admiro pela alegria, pela garra em viver. Heloiza Francisco é seu nome.  Não me enganei nas qualidades da minha filha.
No inicio da minha gravidez  acompanhei uma senhora ao médico, sem saber que ela estava com rubéola. Até eu realizar o teste, para saber da minha imunidade à doença, foi um drama vivido pelo João e por mim.  Uma certeza, me  acompanhava. A Eloisa nasceria e seria amada, como fosse e como  viesse. Foi um bebê lindo, de emocionar os que nos visitavam. Mas, por ser muito clarinha tinha sempre problema de pele e como chorou à noite! Hoje fico pensando... por que chorava aquele bebê tão saudável, tão mimoso!!!!  A Elô sempre foi muito ela. Característica do filho do meio?  Independente, prática, forte, batalhadora. Tem Fé. Ela foca em um objetivo e o persegue, na sabedoria que tudo acontece ao seu tempo. Seu sorriso largo ilumina seus olhos, contagiante,  não a abandona nem nos avessos da vida, quando as linhas se emaranham, se fazem nó, sem a nossa permissão. Não tem medo do novo, de rupturas de percurso, na tentativa de acertar, mesmo que lhe traga consequências não tão agradáveis, como sonhara um dia, mas segue em frente...
Elô um beijo grande..um abraço acolhedor , onde cabe sua filha, irmãos, família e quem mais vier. Ela é um dos elos da minha felicidade, entrelaçados com a Path e com o José. Não a convido para um cafezinho para sentir o cheirinho de casa de mãe, servido com pão na chapa, pois  ele será passado na hora, assim que se levantar... Parabéns da “dona Olynda” como vocês gostam de me chamar. Viva a vida,  menina...ela é sua... Deus a presenteou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário