21 de jul. de 2017

SPA - Sindrome do Pensamento Acelerado




SPA




Na vinda para São Paulo, lia o livro de Augusto Cury " Maria, a maior educadora da História, onde o autor fala de uma " doença" - SPA. Pois é... Síndrome do Pensamento Acelerado. A mente não para, não se dá um tempo de relaxamento, de sentir o prazer da calma no respirar devagar, de sentir o corpo, meditar, de enxergar a beleza que a envolve.
Pensando bem, tenho a SPA, saudável rsrs. Minha mente pensa em crônica, faz recortes reflexivos em acontecimentos banais, mas que 
se revestem de importância, no olhar do sentido.
Ao descer pelo elevador do idoso percebi que ele é bem mais lento em sua operacionalização. Respeito aos que experimentam a perda da agilidade pela idade, ou deficiência física. Quanto é necessária a acessibilidade - qualidade de vida e direito no ir e vir.
Em seguida enxergo um funcionário do Metrô, com severa deficiência em uma das pernas, amparado por duas muletas e em desafio ao próprio corpo, desce a escada rolante com agilidade. Ele não espera o processo passivamente, avança escada à baixo. Seu semblante era de garra, de quem tem uma missão a realizar.
Assim é a cronista com SPA, enquanto espera, espera, o momento de " pegar" a passagem grátis, escreve sobre os ensinamentos que a vida cotidiana nos presenteia. Simples, assim. A Olynda não será a mesma que chegou - aprendeu a enxergar o sentido na máquina, na pessoa. Volto à leitura
Bom dia
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário