6 de dez. de 2013

É NATAL !!!

         

                                                                     



fonte Google


    Amigos, quero agradecer a vocês  porque sinto em cada coração, um presépio.
    Presépio que me acolhe como sou, me acalenta e me anima,.
    Desejo um Natal iluminado; com toda ternura do olhar de um  Menino; que viveu o AMOR no cotidiano, nas coisas simples, nas pessoas vulneráveis, ou, não. É Natal; Feliz ! Abraço carinhoso da Olynda. 


                                                              


                                                    É Natal...


Galho seco, folha verde; Esperança.
Esperança que nasce
Do Amor de um PAI
Do Sim de uma Mulher
Da vontade do Espírito.                                                                 
O parto que gera vida
Vida em plenitude.

“Da Cepa brotou a rama
Da rama brotou  a flor”
Da flor; Verbo Encarnado
Floresce o Amor, a compaixão
A ; transformação.

 É Natal
Um lugar; uma Criança; uma família
Animais; natureza...
O arco da vida a ser cuidado.
Do sorriso da criança,
À sabedoria do idoso
A preservação da vida.
É o nosso presépio.
Presépio do cotidiano
Onde se acolhe Jesus.

É Natal...
Momento para se lembrar
Que a nossa vida é vivida
Em reticências... Em espiral
Caminhar, buscar...
Ser melhor, santificar...
Amar, sonhar...
Perdoar, louvar...


JESUS NASCE
Eu nasço com Ele. Por Ele e Nele
Na luz das árvores; a Luz de Cristo
Na Ceia de Natal; a partilha
Nos presentes; a acolhida
Dos irmãos; da humanidade.
Do humano à divindade

Agora... É NATAL
                            Alegria! Alegria!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Pra vcs. também, minha filha. Estamos no Advento. Tempo de espera, de preparação pra vinda do Senhor. Orar e vigiar. Abraço. Obrigada pela força, pela atenção. beijão

      Excluir
  2. Acho o máximo um Deus se fazer menino para ensinar o Amor em nosso cotidiano... é um Deus não adepto do "faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço". Ao contrário, vem com toda sua divindade nos mostrar a humanidade em suas atitudes.
    E através dele, também descobrimos nossa sacralidade, pois temos centelhas divinas; somos à sua imagem e semelhança - "filho de peixe, peixinho é!"
    Que neste Natal possamos vivenciar o renascimento de nossa alma e renovar o amor em nosso cotidiano.
    Desejo então amiga querida, um Natal de muito amor para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, anda inspirada mesmo. Esse Deus , que se faz Menino, por nós ; é a concretização do Amor. É bom saber que somos merecedores desse Amor Ágape. Podemos dizer a Este Pai Onipotente: Que bom que você reconhece isto em mim. rsrs Eu te louvo hoje e sempre. Feliz Natal pra vc. pra sua família, no aconchego deste presépio particular, que é a família. Abraço Olynda. Obrigada.

      Excluir
  3. Menina, to "bege", to "passada" to sem palavras....Eu n havia lido o penúltimo post e agora li os dois de uma vez
    Quase tive uma "congestão poética"....."Zezuisssss"""
    Vc não é só uma escritora, vc é uma "sentidora".....ah.....essa palavra n existe?????
    Creio q naõ mesmo, acabou de nascer com o sentimento q tive qdo li seus textos!!!!
    Não há nada existente q possa descrever seu talento, só algo original, único, assim como vc!!!
    Amei! Vc esta terminantemente proibida de parar de escrever, de criar, de florescer....
    Bjs, amei , amei, amei......
    Cris Lima

    ResponderExcluir
  4. Affff, Cris. Agora fiquei emocionada. Que responsabilidade, a minha, hein? Se faço as pessoas se sentirem mais leves, fico feliz. Mas vc. é muito sensitiva, com esta alma de artista. Vc. sim é uma artista. Beijo querida. Falei da sua vóz, pra minha irmã. 'divina".

    ResponderExcluir