20 de dez. de 2013

Cartão de Natal artesanal

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Olha só o cartão que eu confeccionei, inspirado na poesia 'galho seco, folha verde, esperança". O fundo é feito em tricô com linha vermelha e dourada; o galho, as folhas, aplicados em lã. Os enfeites da árvore; botões com motivo de Natal. 


  Esta frase me marcou em 2013. Troca de cartões na Estação Maturidade. Quem recebeu foi a nossa querida amiga D. Quinha .  

                   Feliz Natal. Folhas verdinhas para todos nós.
                                                              

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Depois de adulta, em geral, eu sentia certa nostalgia no Natal... talvez porque prevalescessem as lembranças do passado: os Natais com pessoas que aos poucos foram me deixando; também porque parece que vamos deixando para trás aquela magia que só as crianças sentem...
    Mas este ano fiz tudo diferente, pela primeira vez, não enfeitei a casa com motivos natalinos; também pela primeira vez optamos por passar o Natal com pessoas que nunca passamos... fiquei mais interiorizada, rezei mais; fiz mais doações; não me deixei absorver pelo consumismo desenfreado deste período; fiquei mais atenta às necessidades dos outros e às minhas próprias. Busquei não ficar presa às lembranças do passado, às sensações perdidas, mas ao contrário, procurei sentir e viver o Natal hoje, no aqui e agora.
    Enfim, intuitivamente busquei minha essência de Natal, do meu jeito... e me deparei com folhas verdinhas dentro de mim!
    Um Natal de paz para vc, Olynda querida! Que possamos redescobrir o sentido maior de renascer! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, fazer diferente; se descobrir; ter a coragem "de nadar em outro rio" é Natal! Fiquei feliz com o se Natal mais interiorizado. Eu há muito não vivo esta "frenesi" do Natal. Apenas o essencial. Mas fico com a sensibilidade à flor da pele. Bom sou assim, né? rsrs Por isso tenho escrito todos os dias. É muito amor do Nosso Deus, não é? Agradeço por vc. ser minha amiga virtual ( fiz até poesia), e minha amiga do cotidiano. Veio pra somar, pra mostrar novos caminhos., para ressignificar. Obrigada. Feliz Natal. Nos encontraremos em 2014. Abraço

      Excluir