7 de mai. de 2019

Parabéns, parabéns

E hoje, é o dia daaaaaa... MARIA EDUARDA celebrar a vida.
Parabéns, parabéns.
O texto não saiu bem cedinho, amada neta. Conforme a jornada, precisamos afrouxar o elástico, como diria o saudoso padre Jesus. Entrar em estado de serenidade.
No “inventando moda”, neste ano, o simbolismo escolhido foi o bolo de laranja da vovó, com bastante creminho de limão, rememorando as coisas gostosas da infância. ( não vai esquecer, hein?!!!) Na mochila personalizada, a oferta da minha superação em costurar, bordar, quando minha coordenação motora, não é lá essas coisas rs. No desafio, meu jeito de amar.
Nossa querida Maria Eduarda cresce linda, amadurecendo com as piruetas da vida, como as que pratica, brilhantemente, na ginástica olímpica.
Quem é Maria Eduarda?
Apenas, um fato...
No aniversário de 2018, às 6:30 dei a partida no carro e nem um sinal de vida. Moramos perto. Saí às pressas para cumprir a tradição de cumprimentar os netos, antes de saírem para a escola. Levei um tombo cinematográfico, rasgando a grossa calça jeans e esgaçando a pele. Levou uma eternidade para sarar. Pois bem – diante desta ação desastrada, eu recebi o seguinte ordem da Maria Eduarda: vó, se o carro não pegar, “ EU VOU FICAR FELIZ “ se a senhora não for à pé. Não precisa. A senhora não tem mais idade para cair. É perigoso. Como a mãe dela fala - “ uma fofucha”.
Obrigada Elô, pelo sim que é sim e pelo não que é não. Segurança, coerência no educar. A colheita será gratificante
Querida, continue feliz com a graça da solidariedade, de olhar o outro além de si própria. Tem afinidade com criancinhas, adolescentes, adultos e idosos; aproveite para exercer a caridade, a gentileza, a provocar sorrisos, no sentido de amar e ser amada. O mundo está carente dessas virtudes que testemunham o amor de Deus, o Cristo transmutado em seu rosto. Ame seus pais, fonte da vida. Faz bem agradecer.
Meu Deus! Uma vida está aí para ser explorada, escarafunchada, experimentada. Dê um passo de cada vez e se faça presença. Faça a diferença, minha linda, no pedaço de chão que pisar.
Gratidão é a palavra neste cair da tarde, tão terno para orar por você. De manhã, fotografei o Sol e louvei, louvei pela luz que Deus nos enviou lá em 2005.
Continue feliz, minha querida. Parabéns no meu abraço. E como sempre digo...nele cabe sua família, amigos e quem mais vier.
Dia tão feliz!!!!! Maria, Mãe e nossa, proteja nossa Maria.
Vovó Olynda

Nenhum comentário:

Postar um comentário