3 de jun. de 2016

Palavras do mundo



  
                                                                                          foto google



                                                            Palavras do mundo


Palavras em remoinhos

pululam pelos espaços vazios
de minha alma de filho.
Nas ausências, me aconchego
na concha do teu perfume;
aroma da mãe.


O mundo abre veios na minha alma,
nas palavras sonhadas, não vividas.
Palavras chorosas. Palavras não ditas.
Grito atrás dos montes, sem eco.
Nas palavras do mundo me escondo
nos labirintos de meus medos.

Só, no meu quarto , na prece que faço,
ouço palavras “ bálsamo”
de minha mãe, como dádiva.
Mãe alma desfaz palavras sofridas;
me abraça na paz. Sinto o amor
materno que é vida, na vida
do teu filho bendito.

Quem faria me perder e me achar;
a não ser tu, minha mãe?

Olynda Bassan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário