3 de jun. de 2016

Homenagem a um olhar




                                   



                                  Homenagem a um olhar

No silêncio do ônibus, apenas em uma das poltronas, se vê um foco de luz, iluminando um pedaço de papel onde rascunho as emoções de um olhar, neste nove de maio, aniversário da minha neta Valentine.
Olhar de Valentine
Seu olhar de criança amante da Natureza teria visto o Sol nascer atrás das copa da árvore, pintando em seus vazios, tons rubros, como se fossem incêndio, expandindo luz e explodindo calor da vida que nascerá há 7 anos.
Seus olhinhos, sorrindo, perceberiam a leveza da borboleta, pousando em flores multicores às margens da rua. Abra, abra a imagem; seja criança por um momento.
Valentine acaricia as pétalas aveludadas das flores e me presenteia com as mais bonitas, dos salpicos de cores, no chão da calçada cinza. Pessoas as esmagam. Valentine as recolhe Olhar sustentável. Jamais apanha uma flor.
Faço do seu olhar, o meu olhar e vou fotografando a sensibilidade desta menina por onde passa. Não poderiam faltar os cachorrinhos, sua paixão. Afaga um a um, tendo a garantia do dono, de que são bonzinhos.. Ainda me faltou a imagem da Lua, que a inebria.
Querida Valentine, chegou a sua vez de receber, logo cedinho o seu café na cama, preparado carinhosamente pelos papais.. O abraço, o bolinho, com vela e tudo, o ramalhete de rosas da vovó Olynda, vindo láaaaaa de Bauru.. Símbolo do meu louvor, do amor incondicional pelos netos. Um jeito de amar.
Minha homenagem a sua docilidade, simpatia e a sua ternura deste coração que se encanta pelas coisinhas simples, encanto na sua vida, que abraça gooostoso.
Grande abraço ao papai Pedro, à mamãe Path pelo sim ao amor, fonte geradora da Valentine e que por ela se doam.
Parabéns, parabéns. Que os anjos te guardem nesta alegria de alma.
Beijo da vovó Olynda ( a vovó amarela) como me chamava, bem pequenina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário