7 de mai. de 2015

Nasce uma orquídea








Booom dia!!!
Pense em uma mulher feliz! Pela primeira vez, orquídeas florescem em minha casa.
Despertam do sono da espera. Neste meu cantinho de " recuerdos", da minha história de vida, os símbolos falam. "Do visível ao invisível". Na mesma terra, raízes e caules comuns à única seiva, cada flor desabrocha ao seu tempo de maturação. É o tempo da natureza, de Deus. Na beleza do " SER" há botões e flores. Não desprezemos os botões. Eles ainda escondem cores.
No caminho à luz nos foi inevitável viver o esplendor da vela, do romântico lampião, a descoberta da lâmpada incandescente, fluorescente....LED... Dar sentido à cada minuto da espera nos dá a certeza da colheita, como a florista abraçada ao ramalhete de rosas e espinhos. Deus nos fortaleça. Somos flores e botões... Abraço da Olynda







2 comentários:

  1. Considero verdadeira magia! A vida surgindo de terra, da água, surgindo de caules, cores e flores. Um encantamento sem descrição, e infinito. Por que se desdobra no tempo, bastando replanta-la. Amei seu blogue fique a vontade e visite o meu, não por retribuição,mas, por troca e entretenimento. Abraços poéticos!
    adonispoesiaseprosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Terei prazer em visitá-lo. Você é gentil e muito generoso.Tem música poética no que me escreve. Abraço, seja bem-vindo aos meus escritos. Eu o sinto como um incentivo a continuar.Seu blo deve ser enriquecedor Olynda

    ResponderExcluir