5 de nov. de 2014

Viagem curta



Uma viagem, pode ser não apenas uma viagem..






     Manhã de sábado, luz do sol me iluminando, convida-me a pegar estrada, neste dia de Todos os Santos. Rumo à minha cidade natal, berço da minha história, de quem sou. Piso em seu solo e me encontro. Sensação boa de ter  para onde voltar.
     Estrada, música, pensamentos bons me fazem sorrir. Amo deixar a área de conforto do  meu  lar e  viver o movimento de novos encontros· 
    Minha viagem foi rápida. Orei pelas almas de meus antepassados. Trago um pouco de cada um. Orei por amigos e por pessoas que nem mesmo conheci, mas conheço  seus filhos. Fiz uma prece pelos antepassados dos meus amigos virtuais, também, pois convivo com eles diariamente. Encontrei amigos queridos que há muito não os via. Amo retornar às minhas origens.
    Não dirigi lentamente para não atrapalhar o trânsito. Não fui rápido demais para não desrespeitar as normas de segurança e assim ter a oportunidade de sentir a música, apreciar a variedade dos tons de verde, que me acalmam e o colorido das copas das árvores,  margeando a estrada. A felicidade não está no chegar,  mas no caminhar, enxergando a beleza das coisas mais simples que nos rodeiam.. Estar na estrada para mim é um problema. Não me canso. Quero usufruir de tudo que ela me oferece. O movimento me fascina. O estar comigo mesma preenche meu vazio, na  saudades  de mim. Os pensamentos vão valsando na liberdade do meu próprio eu, no que sou entre limites e virtudes. Enfim é a Olynda em sua essência que abre caminhos no que mais gosta de fazer. Amar por amar
Viver..
Simplesmente... Existir no viver.  Viver no existir...
 Envolvida pelos acordes da melodia vou  sentindo- me reflexiva. Na busca do entendimento da alma do outro, além da minha. Em busca de fontes de discernimento, de sabedoria neste movimento de acolher como se é. Na ousadia do conhecimento do SER. Na paz  da convivência permeadas por divergências.
Somos ar, terra, fogo, água, diferentes, únicos  neste mundo das diversidades...
Uma viagem pode não ser apenas uma simples viagem....

Olynda Aparecida Bassan Franco




Nenhum comentário:

Postar um comentário