9 de ago. de 2014

A saga do Presente Sol


           A saga do presente Sol


                                                                                  fonte gogle




                                                                                           



  Neste 2014 escolhi como simbolismo, presentear minha queridas netas, com o SOL.
  Precisamente com o Nascer do Sol....e para cada uma um texto com o jeitinho delas


    Maria Eduarda - 9 anos   


Hoje  despertei bem cedinho para registrar o amanhecer, com todo o seu esplendor, rezando para que o dia não estivesse nublado. Com o deslumbramento da natureza, celebrar um dia especial, repleto de ternura; o aniversário da minha neta Maria Eduarda. Quero o Sol mais brilhante, o céu com seus tons alaranjados, rubros, com poesia, iluminando seus passos, “refrigerando” sua caminhada. Hoje dia de louvor, apenas louvor... Eu digo que cada idade tem o seu encanto. Ela nos “encanta” há 9 anos, com sua beleza exterior, a de sua alma, sua inteligência, sabedoria e espiritualidade de criança. Assim como o Sol, ela nasceu e renasceu em nossa família e neste mundão de meu Deus. Este bebê despertou sentimentos nunca experimentados antes, de inenarrável ternura, de pura   leveza!  Parabéns Maria Eduarda, parabéns papais. A benção de Deus, do Anjo da Guarda sempre a te proteger. Beijão da vovó Olynda.


 Valentine, 5 anos

Este nascer do Sol é só seu. A Duda tirou duas fotos, pra você, Valentine.Cada alvorecer tem seu encanto, cada criança e idade tem sua "belezura". A sua é encantadora. Desde bebê sempre foi forte, linda, corajosa, alegre. Hoje, como se não bastasse, é engraçada e amante dos animais. Vem pela volta da escola, conversando com gatos e cachorrinhos, depois de correr meio quarteirão, gritando..." ^moço, moço, ele é bonzinho?" rsrs. Quando não se detém nos jardins para apanhar as flores, ainda tenras, do chão, oferecer para a vovó. Sua meiguice e espiritualidade, vem do abraço " do nada" e diz....estava com saudades, te amo... Obrigada, Path, obrigada Pedro, por esta "vida" em nossas vidas. Abraço. Neste abraço cabe vovós, titias, titios.primas, e quem mais vier... Beijo da "vovó amarela", como dizia, ainda pequenina. "Anjo da guarda meu amiguinho, te leve sempre para o bom caminho," neste seus 5 aninhos e para todo o sempre. Amém"
 



     Luísa - 2 anos

 Continua,  a saga do presente SOL.


    Luísa, hoje, a vovó com a câmera em mãos, fez seu café, no escurinho do final de noite, para pegar o primeiro raio de Sol, que beijasse a Terra, para presenteá-la, no dia em que completa, seus dois aninhos.
São 45 minutos, atenta, sem desviar o olhar, observando as cores difusas, meandros de amarelo, azul, rosa, coral, prenuncio de que despontará vibrante, majestoso,  como Rei que és. Eu o dou, Luísa, como oferenda deste Universo... é  só seu. É inenarrável registrar o romper da aurora,  vislumbrando o inebriar do romper da bolsa uterina, que traz uma vida, uma vida preciosa chamada Luísa. O coração dispara, e com emoção aflorada, minha alma vai cantando o texto deste dia. Nem uma palavra poderia ser dita antes, não teria o vibrar, o tremor da emoção do momento de louvor pela VIDA, pela GRAÇA, que é você, nossa pequena Luísa. Um gesto simples do cotidiano, de um nascer do Sol,  que se repete, e ao mesmo tempo único, insubstituível, encontro a sensibilidade que me nutre, e que faz a vida ser bonita. E assim chega uma criança, como se não bastasse ser linda, tem um senso de humor que nos encanta. É engraçada, nos faz rir, mesmo à distância, nos lembrando de seus trejeitos, seu jeito de menininha arteira. Seus olhos riem, brilham no compasso da alegria que envolve seu coração. Cresce, e cresce sua espiritualidade, ainda despercebida, em um lar de pais e família orante.  Papai José, mamãe Fernanda, obrigada, obrigada... O SIM de vocês à vida gerou  o amor, e com ela esta atmosfera  amorosa, de sintonia afinada com a paz.  Luísa, um beijo grande. Que o Santo Anjo do Senhor, seu amiguinho a leve sempre para o bom caminho. Beijo da vovó Olynda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário