9 de mai. de 2018

Minha neta é uma delícia


PARABÉNS 
 Minha neta
Amanhece o dia. Lá vem o Sol em aquarela, tingindo o Céu com o mais belo prisma do Criador.
Em algum risco dourado está escrito - Parabénsparabéns....Valentine. É pic, é pic. Vivaaaa!!!! É o dia de celebrar os 9 anos de sua existência. Uma delícia...é a expressão que a define.
Mesmo longe, sinto o coração pulsar bem de pertinho. O amor é – está – não importa a hora e lugar. Este é o primeiro ano de ausência no seu aniversário, querida Valentine. Receber seu sorriso acordando para mais um ano de sua vida, é tão gratificante. Me revigora.
A vida vai nos dando presentes em abundância nos elos que envolvem os netos. É um cordão de afeto, de amor que não se explica. Apenas se sente e se emociona, e se louva a Deus.
Nas fases da Lua, a vinda da Valentine foi construída antes da fecundação. Cada graveto deste ninho foi lapidado pela mamãe Path, disposto em detalhes, para que acolhesse um amor infindo. E o papai Pedro, junto, parceiro, vivendo o mesmo momento - um só.
Ah, Valentine, tão terna, tão arte, tão carinhosa. Ela tem uma ternura no relacionamento com as pessoas que acalanta. Sua mãozinha é leve como uma pena que roça a pele. Chega a interromper a refeição para beijar os papais. Ama seus amigos e é amada. É de uma fidelidade impar.
O tema deste ano é o “Honra ao Mérito”. Você merece essa medalha com todos os louros. Na pauta da música dos acordes do violão, do som do sapateado, da fala do Teatro, da força do Judô, do estudo, do contato com a Natureza e animais, da espiritualidade, da brincadeira - cresce com responsabilidade e desfruta do belo que a vida oferece. Questionadora, descobre o mundo em curiosos olhares.
Neste ano introduzi a Literatura ao presente solicitado - um livro autografado pelo autor. Ler é divagar em sonhos, em viagens, em caminhos sob a pele.
A escritora Susana Ventura, natural de Santos, nome consagrado na Literatura Infanto – Juvenil, é quem escreveu a dedicatória para a Valentine, com muito carinho e alegria.
Querida Valentine, um abraço bem gostoso. Nele cabe todos que a amam, viu? Seja feliz, seja feliz. Obrigada, obrigada por acarinhar a nossa vida, pelo sorriso que sobe aos olhos.
Bênção de Deus, bênção da “ vó amarela”. Vovó Olynda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário