3 de dez. de 2014

Felicidade raio de um flash

                





                                                                               fonte google




         Felicidade... um flash

                                   Olynda  Bassan 



    Hoje o dia amanheceu escandalosamente lindo!
   Fui recepcionada em minha cozinha com toda a
claridade do mundo, com um sopro do vento manifestando a vida. Embora já esteja instalado um grande canteiro de obras, em terras  onde morava o meu cerrado ,refúgio dos meus vizinhos pássaros, macaquinhos, formigas, calangos, lagartas, joaninhas... ainda deslumbro o horizonte e o nascer do Sol, que parece ser só meu.  Na espera do ferver da água do café me deixei levar por este momento de felicidade.  Sim. Felicidade é um momento no qual quero ficar. Apenas raio de um flash.  Abri  meus braços ao mundo,e,  segurando os trincos que nunca fecham, fui abaixando  os olhos mansamente, descansando  a cabeça em meus ombros, delicadamente,  senti o contraste do sol aquecendo a face e a brisa gelando meu corpo. Permiti ao vento balançar os cabelos com os movimentos que ele desejasse. Não era momento de resistir, e sim,  de liberdade, de respirar  fundo, revigorar  minha alma, aliviar pensamentos, sorrir apenas na expressão do rosto inebriado pela gentil natureza que desperta! Agradecer e viver. O sol muda rapidinho.  O asfalto cinzento se cobre de uma  lâmina prateada pela luz  refletida, e, como uma miragem se transforma em rios em meu olhar sonhador. O mar estava dentro de mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário