27 de mar. de 2015

Somos...um dia.

               Somos..." um dia"

     Reflexão....

Somos "um dia"...
No final da tarde, saindo para uma reunião vislumbro um pôr do sol único, dourado, sem uma nuvem para lhe tirar o esplendor.Difundia ouro para todo o universo dos meus olhos. Tendo a tecnologia à serviço das minhas emoções cristalizei aquele momento em que eu não poderia pensar...um dia eu fotografo. Não teria jamais o dourado do astro Sol que se despedia.
Entre legumes e frutas, eu me encontro com um amigo sem brilho no olhar. Depois do abraço lhe pergunto: Está triste? "um pouco". Quer falar da sua tristeza? " um dia eu lhe conto", com sorriso amarelo e ainda cabisbaixo. Que pena! Deixou passar uma partilha, um abrir o coração que nos alivia a angustia. Uma pausa para ser amado. Fui me enveredando pelas gôndolas e refletindo..." Somos, um dia". Três palavras que tocaram minha alma. O porquê, não sei bem.
Nós postergamos momentos felizes porque um dia seremos... Não tomamos decisões que nos dariam paz, porque temos o amanhã. Temos mesmo? Somos senhores do tempo? O perdão nos concederia leveza, mais saúde física, espiritual...um dia quem sabe... Hoje está frio, está calor demais, outro dia começo academia, a caminhar. Amanhã rezarei. Depois procuro pelo espírito Ah... o sempre o depois.
Um afeto, uma palavra carinhosa, um olhar doce naquele momento teria salvo um relacionamento, de amor, de amizade.
Uma viagem mudaria meu foco na vida. Desprendimento, alegria, conhecimento, amizades, deslumbramento pela criação de um Deus que me ama. Eu O amaria em cada fragmento do Universo.
O filho passa mais de 20 anos com desejo de conversar com o pai, que se distanciou por uma traição, não perdoada, um diiaaa o procuro. E chorou no dia da sua morte.
Se me levanto com ideias, emoções querendo nascer, explodindo em meu peito, a casa fica para depois... ( como agora rs) sentimentos passam...um dia não existe... "E a hora do parto, tem que se respeitar" deixar nascer.
Se eu tivesse dito sim. Se eu tivesse dito não... Um dia...

(fragmento da crônica..."Somos um dia")
olyndabassan

Nenhum comentário:

Postar um comentário